'

terça-feira, 31 de maio de 2016

"Sou dessa leva de gente que tem como sina ver demais. Sentir demais. Amar quase do tamanho do amor."


Ana Jácomo

sábado, 28 de maio de 2016

 

 "Parecia uma menina cheia de fé em tudo aquilo que suspeitava real, embora invisível."

 

 

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 23 de maio de 2016

"No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem."

 

 

Caio Fernando Abreu

 

domingo, 22 de maio de 2016

"Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça." 
 
 
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 18 de maio de 2016

"Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas nem como serão ouvidas, compreende?"


Caio Fernando Abreu

terça-feira, 17 de maio de 2016

domingo, 15 de maio de 2016

“Eu te amo. Mesmo negando. Mesmo deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo.”


Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 13 de maio de 2016

"O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida. Essa perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades. Essa vontade de bendizer tantas maravilhas. Esse sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem. Esse canal que escolho assistir com mais frequência. Esse jeito mais amigo de ouvir meu coração."


Ana Jácomo

quarta-feira, 11 de maio de 2016

"Eu acredito em rosa. Acredito que rir é o melhor queimador de calorias. Eu acredito em beijar,beijar muito. Eu acredito em ser forte quando tudo parece estar dando errado. Eu acredito que as meninas felizes são as meninas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres."

 Audrey Hepburn

terça-feira, 10 de maio de 2016

"Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena..."


Pe. Fábio de Melo

domingo, 8 de maio de 2016

"Estranho é que não escolhi. Não consigo precisar o momento em que escolhi. Nem isso, nem qualquer outra coisa, nem nada. Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro. Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui. Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer, o problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa para começar a acontecer.

- Toque nela com cuidado - disse Santiago. - Senão ela foge.

- A coisa ou a pessoa?

- As duas."


Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 6 de maio de 2016


"Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, ó. [...] Na sua cuca, no seu olho que realmente vê, dentro de você. Se você souber olhar as coisas dum jeito mágico, tudo fica mais bonito."


Caio Fernando Abreu


quinta-feira, 5 de maio de 2016

quarta-feira, 4 de maio de 2016

“E tem gente maravilhosa que, de repente, vai ficando longe,difícil de ver – e aí dança. Mas também acho que 
aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante –
coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que 'o que tem de ser, tem muita força'. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.”


Caio Fernando Abreu

domingo, 1 de maio de 2016

“O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, 
mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos 
jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. 
A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, 
ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. 
E ele chega.”


Ana Jácomo