'

quinta-feira, 31 de março de 2016

"O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias."


Pe. Fábio de Melo

terça-feira, 29 de março de 2016

"Milagre é enxugar o choro da vida sem machucar os olhos, nem secar os sentidos."


Priscila Rôde

segunda-feira, 28 de março de 2016

"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto."



Caio Fernando Abreu

domingo, 27 de março de 2016

"Sepulcro vazio,Maria chorando
A pedra removida,lençol de linho
Jardim do silêncio,soluços se ouviam

Maria reclama,o corpo do Mestre
Pergunta ao jardineiro,onde o puseram
Ele responde Maria não chores,vivo estou

Jesus ressuscitou,Aleluia...
Jesus ressuscitou,Aleluia...

As lágrimas descem
As mãos se estendem
O Mestre diz,não me toques agora
Vá aos meus irmãos,dizer é nova
A grande vitória,a ressurreição

Subo ao meu Pai,Vosso oh Pai
Subo ao meu Deus,Vosso oh Deus
E para sempre,convosco estarei

Jesus ressuscitou,Aleluia
Jesus ressuscitou,Aleluia
Jesus ressuscitou,Aleluia
Jesus ressuscitou,Aleluia"



 Adriano Santos

quarta-feira, 23 de março de 2016

“Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas as coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?”


Caio Fernando Abreu

terça-feira, 22 de março de 2016

"Que procuras? - Tudo. Que desejas? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão."



Cecília Meireles

segunda-feira, 21 de março de 2016

“Às vezes me lembro dele, sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou. Nunca mais o vi, depois que foi embora. Nunca nos escrevemos. Não havia mesmo o que dizer, ou havia? Ah, como não sei responder as minhas próprias perguntas! É possível que, no fundo, sempre restem algumas coisas para serem ditas. É possível também que o afastamento total só aconteça quando não mais restam essas coisas e a gente continua a buscar, a investigar — e principalmente a fingir. Fingir que encontra. Acho que, se tornasse a vê-lo, custaria a reconhecê-lo.”



Caio Fernando Abreu

domingo, 20 de março de 2016


“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração…”


Antoine de Saint-Exupéry



sábado, 19 de março de 2016

"(...) e eu digo o tempo todo: o teu ser é conjunto do meu, assim adoçamos nossas vidas..."



Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 18 de março de 2016

"Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída."


Clarice Lispector

quinta-feira, 17 de março de 2016


"Tu és folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim."



Cecília Meireles





quarta-feira, 16 de março de 2016

“Gosto muito de você gosto muito de você gosto muito de você sem pausas. Aos caminhos, entrego o nosso encontro e se tiver que ser, como tem que ser, do jeito que tiver que ser, a gente volta um dia. Da maior importância, meu bem. That’s it! Esteja bem. Queira estar bem. Como se fosse verdade!


Caio Fernando Abreu

terça-feira, 15 de março de 2016

"Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas.... porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno..! "


 Rubem Alves

domingo, 13 de março de 2016

"Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida.
Alguém que é perfeito de tão imperfeito.
Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo.
Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente.
Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar..."


Caio Fernando Abreu

sábado, 12 de março de 2016

"Ela é assim! Pronto.
Mas assim como? Explica!
Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela(...)Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água."



Clarice Lispector

quarta-feira, 9 de março de 2016

"Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar."


Caio Fernando Abreu

terça-feira, 8 de março de 2016

"A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar.  De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos."


Ana Jácomo

domingo, 6 de março de 2016

"Descobri que sou inteiramente louca. Louca de pedra De pau De ferro De aço De louça.... E quebro à toa."   



Maria Carmem Barbosa



sexta-feira, 4 de março de 2016

quinta-feira, 3 de março de 2016

“A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.... Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não.


Caio Fernando Abreu

terça-feira, 1 de março de 2016

"Mas o que é que há? Não posso ficar de saco cheio do período entre-safras? Não posso querer margaridas fora da estação? Pois bem! Quero margaridas fora da estação! E se possível rosas, crisântemos e essas flores todas que eu não sei o nome!"


Clarice Lispector