'

sábado, 30 de janeiro de 2016

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma."



Cora Coralina

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"Porque é isso: o amor, primeiro, é toque na pele arrepiada de encanto que reveste a alma. Depois, sopra o seu arrepio pra pele encantada que reveste o corpo. Então, acontece o milagre do corpo e da alma se encontrarem, se abraçarem, e se misturarem num encanto só."


 Ana Jácomo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

“Se meus olhos fossem câmera cinematográficas eu não veria chuvas nem estrelas nem lua, teria que construir chuvas, inventar luas, arquitetar estrelas. Mas meus olhos são feitos de retinas, não de lentes, e neles cabem todas as chuvas estrelas lua que vejo todos os dias todas as noites." 
 
 
 
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

"Não tenho me preocupado muito em saber para onde vou, como durante tanto tempo eu me preocupei. Não há grandes acontecimentos que sinalizem isso. Apenas sinto. Apenas confio."


Ana Jácomo

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"Você me chegou tão manso. 
Como chegam aqueles amores 
que falam baixinho pra alma ouvir."


Bibiana Benites
 

domingo, 24 de janeiro de 2016

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

"Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os "Milagres" que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui para me dar o que eu desejo. Deus está aqui é para me dar o que eu preciso!"


Pe. Fábio de Melo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

“Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.”


Caio Fernando Abreu
"Seu sorriso derretia satélites e corações gelados."


Caio  Fernando Abreu

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Se você prestar atenção você vai ver que as pessoas que mais te perdoaram são as que mais te amam, porque o amor não vive sem o perdão."


Pe. Fábio de Melo 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

"Quero apenas cinco coisas
Primeiro é o amor sem fim;
A segunda é ver o outono;
A terceira é o grave inverno;
Em quarto lugar o verão.
A quinta coisa são teus olhos,
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser, sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."


Pablo Neruda

domingo, 17 de janeiro de 2016

"Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; durmo treze horas seguidas; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos."


Clarice Lispector

sábado, 16 de janeiro de 2016

"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Essa saudade, que às vezes faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe. Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar sorrindo. Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.
Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual à mim."



Ana Jácomo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

"Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém.Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre."


Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Porque quando Deus me mostrou você,sabia a porção exata do que faltava em mim.Cada parte,cada canto do meu coração tem alguém.E você é o pedaço que faz com que ele seja mais bonito."


 Patty Vicensotti

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."


Clarice Lispector

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"Sabe o que quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela, não poderia mais sentir a mim mesma."


Clarice Lispector

domingo, 10 de janeiro de 2016

"Ouça com o coração quando quase lhe parecer silêncio: é o meu amor falando baixinho só pra não acordar o seu medo de amar."


Ana Jácomo

sábado, 9 de janeiro de 2016

“Não me mande coisas assim raivosas… Eu não tenho anticorpos para esse tipo de coisa.” 


Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

"Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida ..." 


Oscar Wilde

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016


"É como um anjo que veio me dar harmonia nesses dias meios remotos, o sorriso é tão aberto, me transmite tanta paz, é como um vento forte e gostoso no rosto da gente… É, eu amo ele profundamente."


 Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

“Um dia desses, eu separo um tempinho e ponho
em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar...
Mas hoje não.” 


Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

domingo, 3 de janeiro de 2016

"O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeitada audácia e generosidade. E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida. Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguros de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.
A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.
Às vezes é preciso recolher-se".


Lya Luft

sábado, 2 de janeiro de 2016

"A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri... As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas."


 Martha Medeiros