'

sábado, 16 de janeiro de 2016

"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Essa saudade, que às vezes faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe. Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar sorrindo. Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.
Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual à mim."



Ana Jácomo

19 comentários :

  1. Não poderia concordar mais com o que foi referido :)
    Um feliz sábado!

    NEW TREND ALERT POST | NIKE CORTEZ
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Esse jeito... também meu jeito... de ser eu... e sem querer ser diferente...
    Um post lindíssimo e maravilhoso, como sempre, Gigi!
    Um beijo imenso! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Lindo e emocionante texto!!

    Beijinhos bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Um jeito próprio de ser.
    Lindo Gigi.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. A sensibilidade não é para todos, nem todos a têm e nem todos a sabem expressar, e o que se retira é que devemos sempre ser nós mesmos...

    :)

    ResponderExcluir
  6. O texto da Jácomo é demais, mas demais mesmo é a imagem com aquele olhar tão lindo tão penetrante de pureza! Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    O Bordando Palavras ficou temporariamente fechado, mas está de volta com novo link e outras pequenas mudanças.
    Portanto, para receber as minhas postagens, tu deves atualizar o meu link no seu blog.
    Ana é incrível.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Por mais sofrimentos que venhamos amealhar com este tipo de conduta eu também prefiro ser eu me entrego com voracidade aos sentimentos. Se vier o sofrimento é porque tinha que ser assim.
    Um beijo grande Gigi

    ResponderExcluir
  9. Cada um tenta ser o melhor que consegue....
    Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Bonito texto.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Bonito texto.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. pparece que ela falava de mim... gosto muito desta autora, belissimo texto, bjs

    http://0relicariodeemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lendo uma postagem da Maria Luiza li seu nome e me deu vontade de conhecer seu blog , meu Deus estou encantada de tanta lindeza, tantas palavras a somar em nossas cabecinhas , parabéns pelo blog , quem seria esta irmã na foto seria Carmelita?
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  14. Lendo uma postagem da Maria Luiza li seu nome e me deu vontade de conhecer seu blog , meu Deus estou encantada de tanta lindeza, tantas palavras a somar em nossas cabecinhas , parabéns pelo blog , quem seria esta irmã na foto seria Carmelita?
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gigi, assim somos nós, graças a Deus! Lindo texto!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Ser sensível neste mundo é um sofrimento acrescido
    Um abraço e um domingo radioso

    ResponderExcluir
  17. igualmente minha querida ;D
    um beijinho :D

    NEW RECIPE POST | Cod with Parmesan / Bacalhau com Parmesão
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir